Tá fácil identificar o gatilho da tendência do marketing digital para 2019. Então, vamos entregar uma cereja deste bolo: 2019 será marcado pela interatividade
O marketing em 2019 será marcado pela interação. Aos pouco as marcas estão começando a entender o que é este novo marketing que está invadindo o mundo.
A primeira tendência para o marketing digital em 2019 é a expectativa de ser um ano que será marcado como um divisor de águas para a área. E quem não investir tempo, dinheiro e conhecimento no novo marketing ficará no passado!
Separamos as 5 tendências do marketing digital para o ano de 2019. Confira!
Inteligência Artificial
Sim, ela chegou e não está mais somente nos antigos filmes clássicos de ficção. Um exemplo que podemos citar de inteligência artificial são os Chatbots, que oferecem praticidade na hora da solução de problemas dos usuários quando visitam o site.
Focados em respostas rápidas, estão sendo utilizados há pouco tempo, então, passarão por grandes melhorias nas soluções de problemas.
Os Chatbots são ensinados através da tecnologia conhecida por big data a responder ao usuário perguntas comuns sobre algum produto ou serviço.
Conteúdo em Vídeo
O mundo audiovisual entrou com tudo para as tendências do marketing digital. E a tecnologia só ajuda neste quesito. Com a possibilidade dos vídeos em tempo real, realidade virtual, gamificação e ensino a distância, a Cisco prevê que até 2020, 82% do trefego da internet será feita por vídeos.
E, trazendo-os para o marketing, quem não quer ensinar seus consumidores sobre o seu produto, serviço, etc? É através dos vídeos que isso será feito da melhor forma. Um exemplo disso é o Nubank, que lança inúmeros vídeos explicativos de como usar melhor seu aplicativo e diferenciais do seu serviço.
Além disso, as empresas podem mostrar quem são de verdade através dos vídeos ao vivo, mostrando o que acontece dentro das empresas ou como funciona algum processo de produção de seu produto.
O consumidor quer o real, o verdadeiro, sem chances de regravar. E o vídeo ao vivo possibilita isso.
Integração de Processos
Fugir dos “data silos”, que são os dados soltos e sozinhos não tem consistência alguma, integrar os processos e transformar informações em dados, é de fundamental importância para tomadas de decisões. Isso ajudará as empresas a conhecer o seu público e poder proporcionar as melhores experiências aos clientes, de forma otimizada e que gerem mais resultados de vendas ou de branding.
Realidade Virtual
É um diferencial incrível para o usuário quando o seu negócio pode utilizar-se da realidade virtual para criar experiências únicas.
Um exemplo disso são os arquitetos que podem construir um ambiente inteiro no virtual, fazendo um tour por dentro do ambiente tornando o projeto ainda mais real sem nem mesmo ter levantado um tijolo.
Busca Inteligente
Chega de perder tempo na internet encontrando páginas e informações que não estamos procurando! A busca inteligente irá nos conhecer tanto como usuários que irá entregar somente o que estamos procurando.
O Google é pioneiro e está garantindo uma relevância de conteúdo baseado nos hábitos dos consumidores. Por isso, cada vez mais precisamos conhecer com quem estamos falando, para que consigamos entregar conteúdo assertivo.
Quer saber mais sobre as tendências que podem fazer o seu negócio decolar? Entre em contato conosco!