Geração Z – Como se destacar para conquistar a atenção da GenZ

Entender hábitos de consumo e outras características de diferentes gerações é relevante para o marketing e para os recursos humanos.  Dentro da comunicação digital, a geração Baby Boomers é como chamamos os usuários de internet que já passaram dos 60. Já quem nasceu em meados da década de 60, mais precisamente a partir de 1965,…

Continue lendo

Filmes Clássicos: Comunicação e Marketing

Trabalhar com comunicação e marketing é usar criatividade e estratégia com responsabilidade.Veja essa lista de 13 Filmes Clássicos! Não é de hoje que a sétima arte desperta a curiosidade e desvenda os bastidores da profissão de quem trabalha com comunicação. A lista dos filmes que tratam explicitamente do assunto é grande; se unirmos a lista…

Continue lendo

Agência – Publicidade Tradicional ou Marketing Digital

Para saber qual é ideal para o seu negócio é preciso primeiro identificar a diferença entre agência de publicidade tradicional e de marketing digital… Alguns cursos do instituto de Comunicação Social como Jornalismo, Publicidade e Propagada, Relações Públicas, Propaganda e Marketing, entre outros, permitem aos profissionais trabalharem nos mais diversos setores; Agências, departamentos de empresas, terceiro…

Continue lendo

E-mail Marketing funciona e gera resultado!

Toda campanha publicitária envolve um conjunto de ações de marketing. As ações são direcionadas estrategicamente de acordo com os canais que serão utilizados. O e-mail marketing é um canal! Muita gente acha que o e-mail marketing está fadado ao fracasso. Quando é usado de maneira inadequada realmente pode cair no spam e o resultado é…

Continue lendo

Vídeos – A ferramenta de Marketing Digital que mais converte

Usado com estratégia os vídeos são considerados uma ferramenta poderosa pela equipe de marketing. Mas sozinhos, não fazem milagre. O vídeo já passou da fase de tendência para ser uma ferramenta consolidada do marketing digital. Quem não usa está atrasado. Com quase 2 bilhões de usurários, o Youtube tem uma audiência superior as três maiores…

Continue lendo

Procurement Club: Santa Fé/FALOMI apoiadora Oficial

A agência Santa Fé FALOMI em seu processo de rebranding se tornou apoiadora oficial do Procurement Club. A primeira ação foi no 11º encontro sobre Mobilidade Corporativa que aconteceu no espaço IT’S INFORMOV A 11ª Ed. do Procurement Club – Mobilidade Corporativa começou com um coffee que proporcionou uma interação entre os presentes. Empresários, gestores, CEOs. Pessoas…

Continue lendo

Dia dos Pais – A segunda data com maior volume de pedidos no E-commerce

O Dia dos Pais teve uma representatividade alta em 2018 e segue em uma crescente como data sazonal principalmente no o e-commerce. Para ganhar mais espaço, basta saber usar as estratégias certas! Nem sempre as relações entre pais e filhos são fáceis e abertas. As mudanças acontecem gradativamente. Datas como o dia dos pais podem…

Continue lendo

A Importância do Branding nos Negócios

Contextualizar conceitos, estabelecer um posicionamento e conhecer os fatores externos do mercado é um bom começo para desenvolver um trabalho de branding corporativo Toda empresa tem uma marca, ou seja, um nome acompanhado ou não de um símbolo, imagem ou elemento que crie identificação com seu arquétipo que, por sua vez, tem relação com o…

Continue lendo

RD On The Road: Explorando Caminhos no RD On The Road SP

RD On The Road SP: 1 evento, 13 palestras de peso, 19 expositores referência do universo online, + de 2000 pessoas inscritas. Interatividade, tecnologia e muito calor humano No dia 18 de junho de 2019 o RD on The Road SP desembarcou na capital paulista com uma infraestrutura de respeito. Nos palcos da Expo SP: Fernanda…

Continue lendo

Consumo Feminino: O impacto das Mulheres no mercado de consumo

Consumo Feminino: As conquistas históricas e a gradativa ascensão aos espaços, antes exclusivamente masculinos, reflete o impacto das mulheres no mercado de consumo  Aos poucos o mundo está entendendo a importância do papel das mulheres no mercado de consumo e em tudo o que o rodeia. Segundo dados do IBGE a mulher representa mais de 50% da população…

Continue lendo