Conteúdo em Áudio – A estratégia que aumenta seu alcance
Você consegue ter tempo e tranquilidade para ler todos os conteúdos que gostaria e estão disponíveis na internet? Provavelmente não. Assim como 80% das pessoas que responderam a uma pesquisa de uma empresa especializada em ferramentas de marketing. Por isso a ideia de mostrar porque fazer conteúdo em áudio é tão importante. Os materiais de…
Mídia paga – Como usar, quando aplicar e porque investir?
Bem-vindo a época da concorrência digital. A internet segue em crescimento exponencial e esta realidade veio pra ficar. Com as estratégias de marketing digital e as ferramentas certas, você pode se destacar. Mas pra isso é preciso investimento. Sim, estamos falando em mídia paga. Parece contraditório dizer isso especialmente em momentos de crise e recessão…
COVID-19 – O que diz o código de defesa do consumidor e situações extremas?
Para saber o que o código de defesa do consumidor diz sobre o COVID-19, começamos com uma notícia de certa forma otimista: ele está relativamente mais preparado para atender algumas questões legais na atual situação por haver cláusulas com respaldo subjetivo como é o caso de previsões chamadas de “força maior”. A exemplo disso podemos…
O Poder e a Responsabilidade da Comunicação
Dentro das dinâmicas de trabalho da agência Santa Fé/FALOMI há semanalmente uma ação que chamamos de ‘Laboratório’. Este consiste em mini palestras, de até 15 minutos, ministrada por um dos Falomers; é assim que chamamos nossos colaboradores. As palestras acontecem para fechar nossa reunião de projeto semanal. Os temas são livres e acabam sendo sempre…
Account-Based Marketing: entenda essa estratégia!
Especialmente no universo do negócio B2B, empresas que trabalham com vendas complexas e ticket médio relativamente alto, encontram dificuldades em alcançar seus resultados nas ações de marketing tradicional, ainda que no universo digital; aos poucos surgiu a necessidade de um método mais personalizado. Identificado isso a estratégia do Account-Based Marketing chegou como solução para este…
Automação de Marketing: Como otimizar processos?
Dentro do marketing digital uma coisa é comum aos negócios. Seja uma grande corporação ou um pequeno empreendedor, todos querem um processo assertivo, que seja ágil e gere resultado. Nesse panorama, na era da transformação digital entra a Automação de Marketing. O primeiro indicador que identifica uma melhora de processo é quando sobra tempo para…
Mulheres líderes fazem diferença – Respeitemos os fatos!
Apesar de mais de 50% da população brasileira, segundo dados do IBGE, ser composta por mulheres, a maioria dos cargos de liderança nas empresas ainda são de homens. Porém esse quadro aos poucos está mudando. A revista Forbes relacionou em uma publicação as 100 mulheres mais influentes no mundo. Mulheres líderes estão fazendo a diferença…
Hotmart – A plataforma que está ganhando cada vez mais espaço no mercado digital
A Hotmart é uma empresa brasileira que, em menos de 10 anos já tem mais de 1 milhão de pessoas engajadas no negócio. Uma plataforma digital facilitadora de negócios online que tem mudado a maneira de vender. A plataforma Hotmart tem mudado a vida de muitas pessoas e empresas por meio da venda segura online….
Buscas Online – Comportamentos & Novos Formatos
O marketing digital está acontecendo. Isso não é novidade. A jornada de compra dos consumidores passa impreterivelmente por fazer buscas online antes da decisão de compra. Essa informação também é uma realidade que muita gente já entendeu. Porém, a constante mudança no comportamento e no perfil dos consumidores estão provocando o surgimento de novos formatos…
Marketing de Conteúdo – O que está por trás dessa estratégia
O marketing de conteúdo é cada vez mais usado como estratégia de comunicação digital. Isso porque os usuários estão mais criteriosos e com mais acesso às informações relacionadas a um produto ou serviço. Por isso, é preciso ter alguns cuidados na hora da produção do seu conteúdo. Dentro da estratégia de Inbound, o marketing de…