Conteúdo em Áudio – A estratégia que aumenta seu alcance

Você consegue ter tempo e tranquilidade para ler todos os conteúdos que gostaria e estão disponíveis na internet? Provavelmente não. Assim como 80% das pessoas que responderam a uma pesquisa de uma empresa especializada em ferramentas de marketing. Por isso a ideia de mostrar porque fazer conteúdo em áudio é tão importante. Os materiais de…

Continue lendo

Mídia paga – Como usar, quando aplicar e porque investir?

Bem-vindo a época da concorrência digital. A internet segue em crescimento exponencial e esta realidade veio pra ficar. Com as estratégias de marketing digital e as ferramentas certas, você pode se destacar. Mas pra isso é preciso investimento. Sim, estamos falando em mídia paga. Parece contraditório dizer isso especialmente em momentos de crise e recessão…

Continue lendo

COVID-19 – O que diz o código de defesa do consumidor e situações extremas?

Para saber o que o código de defesa do consumidor diz sobre o COVID-19, começamos com uma notícia de certa forma otimista: ele está relativamente mais preparado para atender algumas questões legais na atual situação por haver cláusulas com respaldo subjetivo como é o caso de previsões chamadas de “força maior”. A exemplo disso podemos…

Continue lendo

O Poder e a Responsabilidade da Comunicação

Dentro das dinâmicas de trabalho da agência Santa Fé/FALOMI há semanalmente uma ação que chamamos de ‘Laboratório’. Este consiste em mini palestras, de até 15 minutos, ministrada por um dos Falomers; é assim que chamamos nossos colaboradores. As palestras acontecem para fechar nossa reunião de projeto semanal. Os temas são livres e acabam sendo sempre…

Continue lendo

Automação de Marketing: Como otimizar processos?

Dentro do marketing digital uma coisa é comum aos negócios. Seja uma grande corporação ou um pequeno empreendedor, todos querem um processo assertivo, que seja ágil e gere resultado. Nesse panorama, na era da transformação digital entra a Automação de Marketing. O primeiro indicador que identifica uma melhora de processo é quando sobra tempo para…

Continue lendo

Mulheres líderes fazem diferença – Respeitemos os fatos!

Apesar de mais de 50% da população brasileira, segundo dados do IBGE, ser composta por mulheres, a maioria dos cargos de liderança nas empresas ainda são de homens. Porém esse quadro aos poucos está mudando. A revista Forbes relacionou em uma publicação as 100 mulheres mais influentes no mundo. Mulheres líderes estão fazendo a diferença…

Continue lendo

Buscas Online – Comportamentos & Novos Formatos

O marketing digital está acontecendo. Isso não é novidade. A jornada de compra dos consumidores passa impreterivelmente por fazer buscas online antes da decisão de compra. Essa informação também é uma realidade que muita gente já entendeu. Porém, a constante mudança no comportamento e no perfil dos consumidores estão provocando o surgimento de novos formatos…

Continue lendo

Marketing de Conteúdo – O que está por trás dessa estratégia

O marketing de conteúdo é cada vez mais usado como estratégia de comunicação digital. Isso porque os usuários estão mais criteriosos e com mais acesso às informações relacionadas a um produto ou serviço. Por isso, é preciso ter alguns cuidados na hora da produção do seu conteúdo. Dentro da estratégia de Inbound, o marketing de…

Continue lendo