Vender pelas redes sociais é a melhor estratégia?
Quem fizer essa pergunta para o Google certamente irá encontrar muitas respostas que convergem para o “sim”. Mas a verdade é que “redes sociais” não são ambientes de vendas e sim de relacionamento e distribuição de conteúdo. Ou seja, devem sim fazer parte da sua estratégia de comunicação, marketing e vendas, mas, sozinha, não vendem!…
Investir em Marketing Digital – 5 motivos que mostram essa real necessidade
Investir em Marketing Digital é uma estratégia publicitária. Mas atualmente a premissa do “quem é visto, é lembrado”, já não é suficiente. Isso porque no mundo existem milhões de sites. Milhões mesmo, não é uma figura de linguagem; mas como esse número muda quase que diariamente, entre ativos e inativos, não dá para ter o…
Engajamento no Instagram – Fato ou Fake?
Para ter seguidores engajados no Instagram não existe magia ou receita pronta infalível. Boas práticas, técnicas, ferramentas, conteúdo relevante de qualidade e teste é o que vai garantir engajamento no Instagram do seu negócio. Neste blog post vamos falar sobre: Relacionamento Humanização de Posts Seguidores vs Seguindo Conteúdo com Texto na Arte Horário, Formatos…
O universo dos Podcasts: você sabe como explorar?
A praticidade dos conteúdos de áudio tem atraído cada vez mais adeptos nas mais variadas plataformas de streaming dessa modalidade de comunicação. Extremamente democrático e acessível, os podcasts estão conquistando jovens e adultos em todo o Brasil. Segundo uma pesquisa divulgada pela comscore o público que mais consome conteúdos em áudio no Brasil tem entre…
LGPD – 5 coisas que todas as pessoas devem saber
A LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, Nº 13709/18 entrou em vigor no Brasil em 18 de setembro de 2020. Empresas de todos os portes, inclusive MEI – Micro Empreendedor individual tem 18 meses, a partir da data que a lei foi sancionada para se adaptarem. Nesse contexto é de suma importância que…
10 dicas para gerenciar seu tempo e ganhar produtividade
Muita gente teve dificuldade para administrar a vida pessoal e profissional devido às novas rotinas de home office que aconteceram nos últimos tempos. Se você precisa de ajuda para gerenciar seu tempo e conseguir fazer tudo o que precisa, sem chegar ao fim do dia com aquela sensação de exaustão, certamente esse conteúdo é pra…
Autenticidade para o Google é coisa séria. Conheça as consequências de copiar conteúdo!
Quem trabalha com Inbound Marketing como estratégia de comunicação sabe que o marketing de conteúdo é “a cereja do bolo” dessa metodologia. Por meio da produção de conteúdo, todas as outras ferramentas e ações de marketing se desenrolam no Inbound como uma teia para: atrair, converter, vender e fidelizar o prospect, estabelecendo uma rede de…
Outbound e Inbound Marketing – Você sabe qual é a diferença?
Nesse artigo vamos tratar resumidamente sobre as principais diferenças das estratégias de outbound e inbound marketing e como elas podem funcionar juntas. Para começar, vamos entender o que é outbound e inbound marketing. Ambas são estratégia de comunicação e marketing usadas no mercado publicitário. O Inbound Marketing é também conhecido como marketing de atração…
Funil de Vendas – Veja como identificar as melhores oportunidades
Para identificar as melhores oportunidades de vendas é fundamental antes entender a diferença entre Funil de Vendas e Funil de Marketing. Você pode encontrar na internet algumas nomenclaturas diferentes para o funil de marketing, mas basicamente é dividido em 5 etapas: atrair, converter, relacionar, vender e analisar. Para isso são elaboradas ações e estratégias, entre…
Como gerar oportunidades de vendas pela internet?
Cada vez mais o cenário mercadológico converge para o digital, não é de hoje que o perfil do consumidor está apresentando sinais de transformação, migrando significativamente para o contexto online. E quando o assunto é digital e ecossistema online, a gente sabe do que está falando pois atuamos nesse mercado há uma década e temos…