Google Analytics – A ferramenta que te fornece dados para decisões assertivas

Tempo de Leitura – 9 minutos  O Google Analytics como o próprio nome já explicita é um dos diversos serviços oferecidos pela Google, em formato de software. Como tudo, ou quase tudo da internet, tem sua versão gratuita e o que muitos chamam de “premium”; ou seja, a versão paga.  O software do Google Analytics…

Continue lendo

UX Design e UI Design: O que é e quais são as diferenças entre eles?

Você já ouviu falar em UX Design e UI Design? Esse material é para tratar sobre a importância e a diferença entre essas duas especialidades dentro da comunicação de marca e da relação com os usuários, sejam internos ou externos, de um sistema digital.  UX é a abreviação do termo em inglês que significa User…

Continue lendo

Experiência do Cliente – Como a tecnologia tem ajudado empresas a se reinventar

Desde 2020 quando os negócios se viram tendo que fechar suas portas, perceberam o quão urgente era investir na experiência do cliente. Algo que já vinha sendo dito por futuristas da comunicação e do marketing, se tornou, de repente, o caminho para enfrentar a crise que se anunciava. Mais que enfrentar, com o passar do…

Continue lendo

Gatilhos Mentais – Da psicologia para a Comunicação e Marketing

Gatilhos mentais são estímulos cerebrais que causam reações nas pessoas incitando tomadas de decisões e atitudes às vezes impulsivas. Por essas e outras é que publicitários, marketeiros e outros profissionais que não atuam na área da psicologia, estudam psicologia. Para quem achava que “gatilho mental” é papo de marqueteiro, se enganou. É papo de psicólogo….

Continue lendo

Inteligência Emocional – A habilidade do futuro

Certamente você já ouviu falar em inteligência emocional (IE). Alguns chamam de consciência emocional ou ainda, maturidade emocional. Mas, vamos lá. Focando no termo inteligência emocional, partindo do conceito de multiplicidade de inteligências, ter consciência sobre as próprias emoções é algo que, cada vez mais, os recrutadores buscam analisar nos processos seletivos. Isso porque, a…

Continue lendo

Calendário Editorial: O que é, qual a importância e como fazer o seu?

O Calendário Editorial é o coração do Marketing de Conteúdo. Com ele é possível organizar as ideias, pautas, medir o tempo de produção, distribuição, formatos, materiais, etc.  Assim como o planejamento de comunicação, o Calendário Editorial, que faz parte do planejamento, é algo flutuante e flexível, onde se trabalha também o que chamamos de linha…

Continue lendo