A sua loja virtual tem ficado aquém de sua expectativa, não vendendo mais do que meia dúzia dos produtos disponíveis e, dessa maneira, trazendo mais prejuízo do que lucro? Devido a isso, você já não sabe mais o que fazer, porque, além de ter que se preocupar com essa situação, precisa quitar as dívidas com os fornecedores?
Caso esteja passando por esse desagradável momento, continue a leitura deste texto, pois nele reunimos algumas soluções que você pode adotar e, assim, fazer com que seu empreendimento online saia dessa situação e obtenha, o sucesso que deseja. Acompanhe!
1. Personalize o seu Atendimento
Quando os especialistas dizem que o atendimento é o coração da empresa, não estão brincando. O atendimento, quando bem pensado e desenvolvido pela marca, pode, além de atrair novos clientes, fidelizar os já existentes.
A dica que damos é: personalize seu atendimento, de modo que seu negócio online se destaque em meio a um mercado que é altamente concorrido.
O atendimento é composto por três fases: antes, durante e depois. Nos três momentos, é importante pensar em ações que surpreendam os consumidores e façam com que eles fiquem encantados. Assim, saberão que a sua marca se importa com a satisfação deles.
2. Inove na Relação com o Consumidor
Muitas empresas só se preocupam com a venda do produto, desprezando totalmente o consumidor após a compra. Isso, além de ser um problema, faz com que a marca ou loja não inove, nem consiga despertar a satisfação do cliente.
Ainda que o consumidor não acione a empresa para resolver problemas com produtos, quando esta envia e-mails, liga ou faz qualquer outro contato com o objetivo de saber se tudo está bem e se o cliente gostou do produto, ela inova. E, certamente, entra na lista das empresas preferidas deste. O que é bom, pois passa a vender mais, tendo assim receita no caixa para ampliar seus investimentos.
3. Invista em Anúncios Pagos
Investir em anúncios pagos é fundamental para quem atua no ambiente digital. Assim, recomendamos que adote essa solução, pois pode não só garantir visibilidade à sua marca, mas também aos seus produtos e serviços, resultando no aumento de sua receita.
É possível investir em anúncios pagos tanto nas redes sociais, como Facebook, Instagram e YouTube, quanto nos sistemas de buscas, a exemplo do Google Ads.
Neste último caso, o que anúncio pago aparece nas primeiras opções de busca do Google. Isso facilita para sua marca ficar bem posicionada. Consequentemente a tendência é que as vendas aumentem.
4. Ofereça Produtos de Qualidade
Além de oferecer um bom atendimento, a empresa deve dispor de produtos de qualidade, que façam diferença na vida dos clientes. Isso é fundamental para que a sua marca não ocupe a lista das empresas criticadas nos sites de reclamação.
Quando o cliente se sente insatisfeito, além de acionar esses sites, costuma também postar nas redes sociais; neste caso são depoimentos extensos relatando a sua experiência negativa com a empresa, colocando assim em risco a imagem de seu negócio.
5. Aposte em Marketing Digital
O marketing digital surge como uma solução excelente para a marca que deseja expandir seus negócios no ambiente digital. Além de expandir, potencializa seu diferencial competitivo.
O marketing digital dispõe de variadas ferramentas que podem fazer com que seu negócio conquiste autoridade digital. Algumas delas são, por exemplo: landing page, e-mail marketing e marketing de conteúdo.
O primeiro tem por função principal converter visitantes em leads. O segundo faz parte da estratégia do primeiro, pois busca transformar os leads em clientes, ou seja, em oportunidades de negócios.
O marketing de conteúdo entra na lista de ações de marketing digital como de extrema importância para atrair possíveis clientes, oferecendo para isso conteúdos de qualidade em vídeo, texto, imagem, entre outros formatos, que realmente consigam captar a atenção do público alvo da marca.
6. Crie Perfil nas Redes Sociais
Estar nas redes sociais não é mais uma questão de opção; para uma marca crescer, ser lembrada e fortalecer o relacionamento com seu público, é fundamental.
As redes sociais, ao contrário da mídia tradicional, são de uso gratuito e pode ajudar o seu negócio a vender mais; visto que poderá colocar seus produtos e serviços em evidência.
São ambientes profundamente habitados. Apenas a título de curiosidade, o Facebook dispõe de mais de 2 bilhões de usuários. O Instagram e YouTube, respectivamente, 1 bilhão e 1,8 bilhão.
Isso mostra a potência desses espaços e, quando bem utilizados, podem ajudar a uma marca a obter sucesso rapidamente.
7. Invista na Experiência do Cliente
Muitos dos clientes deixam de consumar a compra de produtos e serviços pela demora no carregamento de páginas em sites de lojas.
Para que o cliente não desista da compra e tenha, assim, uma boa experiência em seu site, não poupe esforços para torná-lo um lugar agradável e acessível. Em outras palavras, invista na acessibilidade do seu site aplicando nele um design atraente.
Além das dicas listadas, você pode ainda investir em otimização SEO e tornar seu site responsivo. Assim irá melhorar ainda mais a experiência mobile do consumidor.
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