Resolvemos contar um pouco sobre a história da Santa Fé/FALOMI e mostrar o que o time pensa a respeito das dinâmicas de trabalho aplicadas aqui na agência.
Apaixonados por comunicação, contrariando todas as expectativas de rótulos e estereótipos, Filipe Faustino, gestor de negócios e pessoas, guitarrista de uma banda de rock, motociclista e Lucas Lopes, radialista, habilidoso na arte de vender e apreciador de uma boa moda de viola, resolveram unir suas aptidões. Ambos formados em publicidade e propaganda, após a experiência de trabalhar para outras pessoas, há 10 anos fundaram a Santa Fé/FALOMI.
Desde que decidiram montar a agência, ‘muita água já passou de baixo dessa ponte‘. Mas, uma coisa não mudou, a vontade de manter o perfil dinâmico, eclético e humano de trabalhar.
Se formaram em um momento de transição, passaram pela revolução digital e se mantiveram atualizados, acompanhando as mudanças tecnológicas. Se aprimoraram na forma de como comunicar e vender as estratégias de marketing que seguem em constante processo de inovação.
Muita gente já passou pela agência. Estagiários se tornaram profissionais e hoje desenvolvem soluções exclusivas que otimizam os processos.
Dinâmicas de Trabalho na Santa Fé/FALOMI
A primeira característica que leva uma agência de comunicação com foco em marketing digital ao sucesso, do ponto de vista do time FALOMI, é o perfil de líder dos gestores. “O trabalho de um líder se difere do perfil de “chefe” quando o líder se propõe a ensinar e aprender junto. E isso é uma realidade aqui na agência”, comentou Filipe.
Como método de trabalho seguimos algumas diretrizes
- Cursos Online
- No Dress Code
- Contratação CLT e PJ
- Flexibilidade de Horário
- Possibilidade de Home Office
- Acesso a Biblioteca Física e Digital
- Reunião de projeto toda segunda-feira de manhã
- Participação de funcionários em palestras e eventos
- Reconhecimento e elogios do time para o time, em reunião
- Disponibilidade de contratação de freelancer em situações de gargalo
- Happy Hour na agência toda última sexta do mês – Afinal, ninguém é de ferro
- Feedback dos gestores a cada trimestre com avaliação de performance e bonificação
- Autoavaliação – reflexão sobre o que cada um fez que foi destaque no ultimo mês e o que precisa melhorar
- Laboratório – palestra sobre qualquer assunto ministrada por um colaborador ao final da reunião semanal
Esses são alguns pontos que direcionam nossas dinâmicas de trabalho, mas não é engessada. Existe abertura para sugestões que otimizem os processos e melhorem o relacionamento da equipe, autoestima e produtividade.
Os gestores são abertos para conversar sobre qualquer assunto. Na agência, de modo geral, é uma equipe com maturidade emocional, o que contribui muito nos momentos que há necessidade de mediar conflitos. Afinal, onde tem gente que pensa diferente, tem conflito. E, quando é bem administrado, o resultado é uma soma valiosa pra todo mundo.
O que nossos colaboradores têm a destacar
Há três anos e meio o Jonathan Felipe atua como front-end na agência. O desenvolvedor, que faz muito mais do que ser só o front-end, destaca que “a flexibilidade no horário de trabalho, as reuniões de feedback, a liberdade que tenho para experimentar novas tecnologias e metodologias em diferentes tipos de projetos”, são pontos essenciais para manter a energia em vir para agência todos os dias.
O Jow, como é carinhosamente chamado pela equipe, comenta ainda que a prática da “Demolab”, reunião feita uma vez por mês para debater projetos e melhorias internas, é outro ponto de destaque da agência que entra pra sua lista de saldos positivos.
Para a SDR, Gabrielli Santana, que está na agência há 3 anos, a relação com os “chefes” se estreitou com o tempo a ponto de considerá-los amigos. “Pra mim, isso deixa o ambiente mais leve.”
Outros pontos de destaque, citado pela Gabi, como prefere ser chamada, foi quanto a liberdade que considera ter para dar ideias aos colegas. “Poder dar ideias promove uma troca muito legal. Além disso, somos auto gerenciáveis, o que pra mim mostra o quanto confiam no nosso trabalho. Além de nos dar autonomia e senso de responsabilidade. Ah! E nosso cantinho pós almoço, com o sofá para um bom cochilo merece destaque aqui. Afinal, a gente pediu e fomos atendidos”.
A Kaká, também conhecida como Karime Ribeiro, é a mais nova contratada da agência. Há pouco mais de seis meses, entrou com a responsabilidade de cuidar dos textos e revisões dos conteúdos produzidos internamente. Para ela são muitos os pontos de destaque. “Como jornalista o que mais me motiva e oxigena minhas ideias são as participações nos eventos. Ah! Os cursos online são legais também. (quando dá tempo). Como mãe de dois, a flexibilidade de horário e a possibilidade do home office são essenciais. Deveria ser obrigatório em qualquer lugar, rs. Facilita muito a vida! No dress code é outra grande vantagem. Gosto de uniforme, assim não gasto minhas roupas. Mas, quando não tem, ter a liberdade usar e calçar o que quiser, pra mim é libertador.”
O que o cliente externo encontra na Santa Fé-FALOMI
Nosso foco é solucionar problemas e apresentar resultado. Como? Ouvindo nossos clientes. Como tudo no planeta, estamos em constante movimento. Sede de aprendizado é uma característica do nosso time. Aqui nossos clientes e parceiros encontram.
- Tecnologia nos Processos
- Atendimento Personalizado
- Conteúdos relevantes e de qualidade
- Energia, bom humor e foco na solução!
- Parceiros referência no Universo Digital
- Inteligência artificial em harmonia com um cérebro humano por trás
Apesar de trabalharmos com o uso da inteligência artificial, entendemos que todo negócio é feito de pessoa para pessoa, então a IA é usada como ferramenta para otimizar processos.
Gostou deste conteúdo? Estamos em Vinhedo, há 80 km da capital paulista, próximo ao aeroporto internacional de Viracopos. Com acesso fácil pelas principais rodovias, a agência de marketing digital Santa Fé/FALOMI atende clientes de diversas regiões do Brasil. Venha tomar um café com a gente e conhecer nosso time de perto!