Se você ainda acha que ter uma página ou um perfil em rede social substitui ter o seu site, com domínio próprio eu te pergunto: o que pra você tem mais credibilidade, uma empresa que só tem rede social ou aquela que divulga suas redes no próprio site?
O site é o carro chefe da presença digital. E, para garantir um bom posicionamento no Google, o maior buscador online das últimas décadas, precisa estar atualizado. Ou seja, para começar, precisa ser responsivo. Em outras palavras, levar boa experiência, acessibilidade e usabilidade ao usuário.
Os conteúdos também devem estar atualizados e as chaves de seguranças, cookies e outros elementos, em conformidade com as constantes atualizações do Google. A LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, é considerada um marco na internet, e o Google valoriza isso.
Mas antes de entrar na importância da manutenção do site para a sua segurança e dos usuários que por ele navegam, vamos quebrar algumas objeções para você entender de uma vez por todas que é fundamental ter um.
Objeções vs Soluções para você ter seu site
Redes Sociais
Tenho página e perfil em todas as redes sociais e elas suprem a necessidade do meu negócio. A rede social tem alcance e funcionalidades limitadas quando comparadas a um site. Não tem a mesma autonomia que o site e ainda, se alguém denuncia uma publicação na rede social, por exemplo, a página ou perfil fica impossibilitada de fazer publicação; com isso perde presença digital. Já o site não corre esse risco. Além de gerar credibilidade no mercado e total autonomia frente ao conteúdo.
Autônomo ou Negócio Local
“Meu negócio é local, não vejo necessidade”. Seu site pode ser simples e ainda assim irá promover autoridade e credibilidade. Atualmente as buscas no Google vão desde indicação de profissionais autônomos, horário de funcionamento da padaria da esquina, aos mais sofisticados produtos e serviços. E para ranquear no Google, o melhor caminho é o site próprio. Ainda que você tenha cadastro no Google Meu Negócio; o que nós indicamos também, ter um site próprio vai te destacar tanto dentro do buscador quanto aos olhos dos consumidores.
O porte da empresa
A exemplo da objeção anterior, independentemente do porte da empresa ter um site não tem a ver só com aumentar as vendas. Por menor que seja a empresa, ter um vai te ajudar por exemplo a conseguir uma melhor negociação com fornecedores. As estratégias do uso das mídias digitais, com o uso de sites, redes e outras ferramentas se diferem nos negócios com perfil B2B e B2C, mas uma coisa é comum: ambas devem ter um site.
Site acessível ao seu bolso
É caro e eu fico dependendo de outras pessoas para alimentar e atualizar as informações. Conheça nossa plataforma acessível e auto gerenciável. Hospedados no Amazon AWS, você pode ter seu site em um dos ambientes online mais seguros, com suporte técnico que uma equipe altamente habilitada, direto do Vale do Silício.
Com mais de 50 templates personalizáveis, você reduz sua necessidade de investimento em desenvolvimento e criação. O domínio é personalizado e, sem se preocupar com infraestrutura de hospedagem, a mensalidade cabe no seu bolso.
Em tópicos porque é importante ter um site
- Para sua empresa ou você ganhar presença digital
- Chegar a primeira página do Google
- Conquistar autoridade e credibilidade no mercado
- Garantir melhores condições junto à clientes e fornecedores
- Aumentar a visibilidade da sua marca e expandir os negócios
- Para gerar relacionamento com seu público
- E, claro melhorar as vendas
Manutenção Preventiva – A Segurança do seu site
Fazer a manutenção preventiva do site faz com que o ambiente do seu endereço eletrônico seja mais seguro. Isso porque, com as constantes atualizações dos algoritmos, termos de privacidade e políticas de uso do Google, por exemplo, as ferramentas disponíveis evitam invasões de hackers. Mas, para isso, é preciso estar atento aos plugins, chaves de segurança, double e triple checks, entre outras boas práticas. Além disso, é preciso que esteja hospedado em um ecossistema digital que segue os padrões de segurança mais atuais do mercado.
Além das questões internas, ou seja, de programação, ter um site atualizado tem a ver com os constantes updates de SEO nos conteúdos para ranquear e indexar melhor seu site. Com isso, sua presença digital automaticamente se eleva.
Se você precisa de ajuda, entre em contato e faça uma cotação com a gente. O mundo virtual nunca esteve tão presente na vida real. Mantenha seu negócio ativo, para isso é preciso atuar com estratégia, dentro e fora das telas 😉.